FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Ver Mensagens Particulares  •  Entrar
 koel game( preciso de ajuda) Exibir Próximo Tópico
Exibir Tópico Anterior
Enviar MensagemResponder
Autor Mensagem
tiagocristiani
Participante Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 22, 2009 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola. estou desenvolvendo um jogo de tiro no blender e estou aceitando a ajuda de todos então se alguem quiser desenvolver mas suas habilidades com o GE do blender e paricipar segue abaixo o link do forum do projeto:
http://koel.forumeiros.com/forum.htm
desde ja gradeço.
Visualizar Perfil do UsuárioEnviar Mensagem Particular
DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Mai 22, 2009 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi cara,queria muito participar,mas não sei quase nada sobre blender Crying or Very sad
Só vim aqui deixar um recado,acho que o blender total parou 100% ou o nosso admin,tatasoka esta desenvolvendo um novo site,ele já tinha dito sobre isso,mas não prescisava todo mundo parar assim de vez,e se ele estiver desenvolvendo um novo site,serei o ultimo a saber.
Mas se quizer algumas idéias para construir esse jogo,pode contar comigo!

tiagocristiani
Participante Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 22, 2009 7:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sua ajuda, seja ela da forma que for, será bem vinda. E quando vc diz que o blender total parou de vez esta se referindo apenas ao forum ou ao blog tambem?
DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Sáb Mai 23, 2009 11:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

só o forum,mas agora voltou ao normal,fique acostumado com essa parada de ves em quando do fórum.
E la vai umas perguntas sobre seu jogo:o jogo vai ser de primeira pessoa ou terceira pessoa?se vc não sabe o que é isso,primeira pessoa é a visão
apenas da arma,que nem CS e terceira pessoa é a visão não só da arma mas o corpo inteiro do personagem com quem vc está jogando.
Ele irá ter servidores multiplayer?acho que não prescisa ser pago,so vc colocar uma linha de pyton informando ao jogo o numero da porta que vc irá usar.
ira ter um sistema de dinheiro,que vc ganhará conforme for fazendo missão e jogando em servidores?
Bem,para fazer isso,iremos prescisar de varios profissionais do ramo do pyton e blender,alem de muita fucação no blender e descobrindo seus recursos,e outros softwares.E uma dica:procure postar primeiras versões em fórum do ramo,quando estiver já bem "cozido" ai pode postar ao google e o resto do mundo.Qualquer coisa estou aqui.
Até mais!

tiagocristiani
Participante Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 12:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi. sim eu sei o q é 1° e 3° pessoa. o jogo vai ser algo parecido com CS portanto o jogo vai ser em 1° pessoa, eu tava pensando em fazer apenas multiplayer, mas com armas modernas e medievais. é vai ser mesmo dificil e complicado de fazer o jogo, mas todo ajuda sera bem vinda, vou tentar seguir seu conselho, muito obrigado pelas dicas. valeu.
DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 4:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

blz,e mais outra dica:procure criar varios mapas de diversos tipos como medievais,futuristicos,florestas,etc... ou senão um programa opensource para a criação de mapas,que nem o valve hammer editor.
Bem,a base das idéias estão ai agora só falta chamar os programadores profissionais,por que fazer um game completo sozinho é muito foda,ainda mais 3D!
Pode chamar o pessoal aqui do forum,o neopaker,wdesigner,bispodejesus,didasan,tatasoka e outros...,realmente eles são boms e tbm podem dar muitas idéias!
Galerinha daqui do fórum,se esqueci de algum nome do pessoal daqui me desculpe Wink
Qualker coisa,tou ai,falows!

edit:me cadastrei no seu fórum beleza? Very Happy

DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opá! já ia me esquecendo dos efeitos sonoros!sons de fundo tbm seriam legais,sons de Headshot,Excellent(esse ai é do jogo The Duel),Multikill,Ultrakill,etc...
Tenho um programa chamado Fruity Loops,com ele a gente pode criar musics e efeitos sonoros,tbm nãosou muito bom nele,é tantas ferramentas que nem entendo direito.

neopaker
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 5:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aí cara, outra sugestão - seguindo a aidéia do darkness. VOcê poderia transformar o seu jogo em um grande grupo de estudos, e ao mesmo tempo que estaria ajudando outros estaria recebendo ajuda para fazer o seu jogo.
wdesigner
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 6:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ja tem o Concept dos personagens?

se precisar tamos ae Very Happy

Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 9:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Outra dica:faça esboços dos seus personagens que participarão do game,ou senão coloque uma especie de criador de personagens, que nem no the sims e Half Life,se soubesse desenhar legal,escaneava algums personagens e colocava ai pra vc modelar.
Toda essa conversa de deixou com uma duvida sobre blender:como coloca modelos de um projeto dentro de outro projeto?ex:tenho dois projetos,projeto 1 e projeto 2,no projeto 1 tem o objeto 1,projeto 2 o objeto 2,como faço para colocar o objeto 2 no projeto 1?lembre-se o projeto 1 e 2 é um arquivo .blend e o objeto é o que estou modelando no blender.
Mas voltando ao assunto vou te dar um conselho:seja o mais original que vc puder,não adianta criar um game parecido demais com o Counter-Srike,senão ninguem vai joga-lo,e tem que agradar o publico,eu sei e muito bem que o publico é exigente,alé de muita divulgação,se puder,divulge para cada pessoa desse mundo!!!
Lembro que em 2003,eu com sete anos fui na primeira lan house da minha vida,e os caras só jogavam CS,outro jogo de tiro pra eles não existia,ou melhor,não existia nemhum outro jogo.Em 2005 o cara da lan coloco um jogo novo,os caras nem ligavam pra ele,jogavam mas nem ligaram,porque não viram que era bom,naquele tempo esse jogo era o The Duel de hoj.o game foi evoluindo e foi se originalizando,e hoje é considerado o melhor jogo da Level Up! games,tanto que um monte de gente joga ele.
Por isso ser original é bom,o jogo fica famoso,e vc pode até ganhar uma grana com ele!
Qualquer coisa estou aqui,falows!

wdesigner
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 12:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DarkNess escreveu:
Outra dica:faça esboços dos seus personagens que participarão do game,ou senão coloque uma especie de criador de personagens, que nem no the sims e Half Life,se soubesse desenhar legal,escaneava algums personagens e colocava ai pra vc modelar.

concept de personagem é sempre complicado e varia muito de jogo ra jogo, hehehe, mas é isso ai mesmo, se tiver algo ja entra esboçando ou peça ajuda pra alguem q saca de desenho (opa tamos ae Very Happy) e tem de ser o mais diferente possivel, algo do tipo um Smurf Zumbi atacando a vila Smurf, ou um unico smurf tendo de se virar pra se safar dos outros Smurfs zumbis e salvar a Smurfet, do Gargamel!! hahahahaha, vixi viajei na minha infania agora, hahahahahaha
DarkNess escreveu:
Toda essa conversa de deixou com uma duvida sobre blender:como coloca modelos de um projeto dentro de outro projeto?ex:tenho dois projetos,projeto 1 e projeto 2,no projeto 1 tem o objeto 1,projeto 2 o objeto 2,como faço para colocar o objeto 2 no projeto 1?lembre-se o projeto 1 e 2 é um arquivo .blend e o objeto é o que estou modelando no blender.

rapaz nesse caso ai acho q é só importar pra dentro do Blender, q tudo se resolve não testei ainda mas acho q é isso mesmo.
Ja q é possivel importar arquivos .OBJ, acho q os .Blend tb são possiveis Very Happy

quanto aparte do publico exigente eu só tenho de concordar, se não for bom ou tiver o minimo de jogabilidade, ja era o game, é só olhar o Game feito no Blender pela Fundação Blender Very Happy

Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 3:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

To vendo que o post tá bombando,é isso ai! Very Happy
É melhor a gente comecar criando primeiras versões,desde que ela seja apenas um menu com start e uma pequena arma num cenario de um plano e um cubo pra atirar nele(toh moscandu,huahauhauhauhau)até um cenario que seja montado com mapeamento,depois outros processos mais complicados,como barra de loading,eventos(se isso faz assim,acontece isso)e videos demonstrativos no decorrer do jogo.É tanta coisa que se for pra explicar tudo aqui,vai demorar um dia pra escrever tudo.

neopaker
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 3:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ei pessoal, tive uma idéia! vão em Geral>>>Grupo de estudos.
tiagocristiani
Participante Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 4:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o neopaker tem razão vamos transformar o jogo num grupo de estudos . em breve eu mando os desenhos das armas e o concept mas voces podem criar os desenhos e o consept dos personagens, to aceitando todo tipo de ideia. ah DarkNess o jogo não precisa ser perfeito, um jogo assim é muito dificil de ser feito de forma independente, além disso o objetivo é a gente aprender mais. Mas vc tem razão sobre a originalidade.
neopaker
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 4:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pronto tiago. Faz o seguinte: visto que já foi montado o grupo de estudos para animação, e já divulguei a proposta para o pessoal no orkut, podemos fazer o seguinte: modelamos os personagens, como grupo de estudos. E aí dividimos: quem quiser depois passar para aprender mais game engine, passa para ajudar no seu jogo com os personagens modelados. Quem quiser aprender mais sobre animação, passa para fazer a animação dos videos do jogo. Se quiser entrar vai no topico grupos de estudos no espaço "GERAL".
DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 5:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tiagocristiani escreveu:
DarkNess o jogo não precisa ser perfeito, um jogo assim é muito dificil de ser feito de forma independente, além disso o objetivo é a gente aprender mais.

Eu sei,realmente é dificil e não prescisa ser perfeito,por isso o grupo de estudos,realmente não queria dizer que o jogo tem que ser perfeito.
Mas vamos lá!vamos fazer esse grupo de estudos!a gente tbm poderia chamar mais gente!

neopaker
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 5:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ja postei a realização na comu do blender brasil

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=141433&tid=5339645862293183577&na=4

agora cada um faz a sua parte para chamar mais gente, não se esqueçam que vai até 20 membros, porque mais não daria para conversar via chat.
DarkNess
Participante Aprendiz
Participante Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 5:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Poderiamos tbm postar no google,o grupo de estudos criado no hotmail,o forum do koel e do blenderizing vai demorar um mes Sad

neopaker
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 6:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

postar no google? como? e não entendi direito o que você quiz dizer sobre demorar um mes o forum do koel e do blenderizing.
wdesigner
Participante Veterano
Participante Veterano

MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 6:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DarkNess escreveu:
Poderiamos tbm postar no google,o grupo de estudos criado no hotmail,o forum do koel e do blenderizing vai demorar um mes Sad

google groups, boa tb Very Happy

Enviar MensagemResponder

Ir para:   

Exibir Próximo Tópico
Exibir Tópico Anterior
Enviar Mensagens: Proibido
Responder Mensagens: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Excluir Mensagens: Proibido
Votar em Enquetes: Proibido